A importância de reunir a família para o entendimento do Evangelho de Jesus

Publicado por . Em: Institucional

Por Mayara Francine

O Evangelho no Lar é um momento fraternal, que nos permite entrar em contato com a espiritualidade e refletir os ensinamentos de Jesus. Trata-se da oportunidade de levarmos paz ao lugar onde vivemos e com essa vibração beneficiar todos os que convivem conosco, fortalecendo os laços familiares e dando-nos forças para vivenciar a mensagem do Mestre em nosso dia a dia.

Segundo Joanna de Angelis, nas obras Espírito e Vida e Leis Morais da Vida, psicografadas por Divaldo Pereira Franco, a felicidade na Terra precisa ter por bases o a transformação de nossas casas em foco de luz e amor cristãos. Ela recomenda: “acende o sol do Evangelho em casa, reúne-te com os teus para orar… pois assim, …jamais triunfarão trevas em teu lar, em tua família, em teu coração”.

As reuniões são semanais, sempre no mesmo horário e podem ser feitas no local da casa onde se sentirem mais confortáveis. O ideal é a participação de todos da família, mas caso não seja possível, pode ser feito sozinho. É recomendado realizar o Evangelho em voz audível.

Como fazer o Evangelho no Lar?

1) Escolha um dia da semana e um horário em que toda a família possa estar reunida.

2) Tenha em mãos um livro de mensagens rápidas (ex: Jesus no Lar), o Evangelho Segundo o Espiritismo e uma garrafa com água fresca.

3) Comece com uma oração de abertura, sincera e edificante. Depois, leia um trecho do Evangelho e converse com os participantes de forma educativa.

4) Leia uma mensagem do livro complementar e faça uma oração de encerramento: agradeça a Deus, a Jesus e a espiritualidade amiga, pedindo proteção e enviando vibrações de amor e paz para os necessitados.

5) Encerre o momento bebendo um pouco da água fluidificada.

6) Sinta as vibrações positivas do culto durante a semana.

Comente