A caridade não depende da bolsa. É fonte nascida do coração.

Publicado por . Em: Ação Social

Por Roseli de Souza Lima

“Estejamos alegres e auxiliemos a todos os que nos partilhem a marcha, porque, segundo a sábia palavra do Apóstolo Paulo (I Timóteo, 6:8), se possuímos a graça de contar com o pão e com o agasalho para cada dia, cabe-nos a obrigação de viver e servir em paz e contentamento.”  Livro Fonte Viva, pelo Espírito Emmanuel

Neste texto, queremos destacar a importância das doações que recebemos de vocês. Ao serem vendidas no Bazar Beneficente do Ceap, as peças de roupas e artigos para casa doados, transformam-se em alimentos na mesa de muitos que procuram nossa casa.

Uma roupa que não usa, um sapato que não serve, uma bijuteria que “está fora de moda”, um livro, um móvel, uma peça de decoração, tudo isso, para nós, transforma-se em arroz, feijão, macarrão, óleo e outros mantimentos.

A caridade inicia-se com um sentimento e se transforma com a ação!

Que tal aquecer o seu coração?

Faça uma inspeção em sua vida. Cheque seus valores, confronte suas ideias com suas ações e faça algo transformador por você praticando o bem ao próximo.

“A Caridade… O verdadeiro objetivo da Caridade é o de dignificar aquele que é beneficiado, assim como se engrandece no silêncio e no anonimato daquele que a exerce. Em razão disso, a Caridade pode ser material e espiritual, no seu aspecto enobrecedor de natureza moral. Bem orientada, socorre a fome, a sede, a nudez, a enfermidade, mas também ilumina o desconforto moral, o abandono afetivo, a loucura das paixões dissolventes, as situações de abandono, sem olvidar a iluminação das consciências.” Divaldo Franco – Jornal da Tarde -09.07.2020

Conheça as obras assistenciais do Ceap e contribua com essa causa!

Acompanhe nossa redes sociais!

Comente