Amai-vos uns aos outros

Publicado por . Em: Reflexão

Por Maria Teresa Cidade

Em nossas experiências na Terra, a amizade leal é a mais bela modalidade do Amor Fraterno. Um amigo verdadeiro é o emissário da paz e da ajuda, material e espiritual, irradiando vibrações de sentimentos purificadores.

Quando a sinceridade e a boa vontade se irmanam no coração, nasce no nosso íntimo a compreensão da verdade sobre o amor ao semelhante, transformando-nos em executores das palavras do Mestre Jesus “Amai-vos uns aos outros”.

Durante mais de 20 anos, um grupo musical se reunia todos os domingos para ensaiar músicas, não só religiosas: MPB, folclóricas, indígenas… todas com fundo edificante, promovendo a Paz e a Fraternidade e apresentando-as com simplicidade e humildade, nas cidades vizinhas, nas Casas Espiritas, Shoppings, na Praça Central, nas Igrejas e até na Federação Espírita de São Paulo. 

Ao longo de tantos anos, foi nítido o entrosamento que o grupo desenvolveu; criaram-se amizades saudáveis e edificantes com a mesma sintonia, os mesmos objetivos, o mesmo sonho: Divulgar a Doutrina dos Espíritos através das músicas (cantadas a quatro vozes). 

Entretanto sabemos que para implantar uma tarefa temos que trabalhar muito e o Coral não seria diferente. Surgiram problemas de toda espécie: de espaço físico, horários, falta de disciplina, discriminação religiosa, com o nome do Coral Allan Kardec.   

Neste sonho, muitas vezes esmorecemos. Não fosse o incentivo e carinho dos amigos espirituais teríamos desistido da tarefa, embora nosso amor por esse trabalho edificante.

Era muito bonito ver o cuidado e a energia renovadora dos mentores do Coral, eles intuíam os coralistas… “confiem em vocês mesmos, acreditem que nós  estamos sempre ao seu lado”; “todos vocês daí e nós de cá, juntos na mesma sintonia de Jesus”; “Estamos com vocês e com Jesus…SEMPRE”.

Todas as energias benéficas eram aproveitadas para o bem comum, visando a vitória do Amor nos corações e neutralizando a força das trevas. 

Quantas mensagens, luzes, cores, perfumes e bálsamos foram espalhados entre nós.  Lá fora a tempestade é violenta, os problemas são de toda ordem, mas conservemos na oração, na paz do trabalho, o nosso equilíbrio com serenidade e amor

A obra de cada trabalhador do Bem em equipe continua não importando o Plano em que vivemos; agradecemos as inúmeras graças e benefícios que recebemos e que nos sustentaram; para colaborar em maior ou menor escala com Nosso Mestre JESUS. 

2 Comentários

  1. Linda mensagem!! Parabéns!!

    Por Mônica em outubro 28, 2021 às 1:43 am
  2. Obrigada, Monica

    Por ceap em novembro 29, 2021 às 3:25 pm

Comente