O ARTESANATO COMO TERAPIA

A prática do artesanato é capaz de transformar a vida das pessoas, ajudando no tratamento de problemas físicos e emocionais. Pesquisas apontam que dentre os principais benefícios da atividade estão: a ocupação da mente, o relacionamento com as pessoas e a prática do raciocínio e da coordenação motora. Em alguns casos, ele pode servir como renda complementar ou simplesmente como forma de presentear alguém especial.

O grupo Meimei Compartilhando Talentos surgiu com a ideia de fazer os participantes enxergarem seu potencial interno e sentirem-se capazes de confeccionar algo com suas próprias mãos. Para Ana Cláudia, responsável pelo projeto, “o ato de criar algo, seja para si ou para o próximo, permite colocar todas as suas vibrações de amor e carinho naquele presente. O momento de dedicação é também uma importante terapia para os artesãos”, enfatiza. Até o momento, mais de 300 pessoas passaram pelas oficinas.

Saiba mais sobre o projeto de artesanato

O projeto Amigos Espíritas/Grupo Meimei – Compartilhando Talentos foi uma das alternativas encontradas no Ceap para incentivar a descoberta de novos talentos, aliados a união, descontração, amizade e prática da caridade.

Criado em maio de 2019, o grupo de artesãs voluntárias, oferecem gratuitamente cursos variados, como por exemplo, artigos em tecido ou feltro com costura 100% manual, técnicas diversas de pintura em MDF, biscuit, cartonagens, entre outros. Vale ressaltar que os materiais utilizados nas aulas são de responsabilidade do aluno e as peças confeccionadas não ficam para doação.

Vejam mais fotos na nossa Galeria de Fotos!

*As oficinas estão temporariamente suspensas devido a pandemia do Covid-19.