Deixe brilhar a vossa Luz

Publicado por . Em: Evangelização

Por Wilson Nascimento

Alguém já parou para vislumbrar ou mesmo entender o “Cavalo Marinho”?

Atualmente, existem 40 espécies de “cavalo marinho”, peixes do gênero Hippocampus reidi e Hippocampus, que apresentam algumas características bem interessantes, analisadas em paralelo com a Evangelização Espírita:

São os “pais” que carregam os filhotes até o seu nascimento e, como forma de sobrevivência, eles mudam de cor: são transparentes no momento do seu nascimento, com algumas variações entre as espécies, e, no decorrer de suas vidas e dependendo do lugar onde irão viver, mudam de corpo para se adaptarem às condições do meio.

Nós, seres humanos e espíritos em evolução, de certa forma realizamos a mesma transformação. Quando nascemos, estamos sem as nossas cores; no decorrer de nossas vidas, vamos mudando nosso jeito conforme o ambiente em que vivemos, deixando de ser nós mesmos para ser o que os demais esperam que sejamos.

Escola, Trabalho e Sociedade sempre nos impõe uma forma de ser, que pode iluminar ou apagar nossa luz interior. Muitas vezes, deixamos que as pessoas que nos rodeiam façam da mesma forma.

“Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham. – Digo-vos, em verdade, que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, nele não entrará”. (Marcos, 10, 13 a 16)

Nessa máxima, Marcos nos traz a exemplificação de Jesus ao nos lembrar que apesar de termos idade avançada, fisicamente, nunca devemos deixar nossa “criança interior” envelhecer. Precisamos, sim, cultivá-la a cada dia, para que possamos ter a doçura, a alegria, a serenidade, e a versatilidade que uma criança tem.

Doçura combina sim com a fase adulta. Vislumbrar o mundo com os olhos de uma criança faz com que esse mundo seja mais colorido e menos cinza, faz com que nossa vida seja sempre “censura livre” e menos “imprópria para menores”.

“Ninguém poderá ver o Reino de Deus se não nascer de novo”, por isso, que possamos renascer agora, enquanto podemos. Que façamos brilhar a nossa luz, enquanto podemos.

Que cada um de nós possa pegar a caneta com que escrevemos a nossa vida e começar uma história diferente, deixando as mãos de nossa “criança” guiá-la para que seja tão brilhante com as estrelas são!

Vamos nos evangelizar a cada dia e tornar o mundo o lugar que queremos com muita paz e amor.

Fiquem todos com Deus e os Bons Espíritos!!!

Saiba mais sobre a Evangelização Espírita do Ceap e acompanhe nossa redes sociais!

Comente